terça-feira, 4 de setembro de 2012

Adeildo Vila Nova e os 10 anos da AFROSAN


Adeildo Vila Nova é atualmente é primeiro tesoureiro e coordenador das aulas de Cidadania do Curso Pré-Vestibular da AFROSAN - Associação Cultural dos Afro-Descendentes da Baixada Santista.


Trabalhou como assistente de coordenador - Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial e Étnica - COPIRE, Ex-conselheiro municipal do Conselho da Comunidade Negra de Santos/SP, pós-graduando latu sensu/especialização/MBA em Gestão de Pessoas pela UNIMONTE.



A AFROSAN foi criada no ano de 2002 (Associação Cultural dos Afrodescendentes da Baixada Santista), entidade que tem como finalidade resgatar, fomentar e incentivar a participação da comunidade negra e outras etnias no contexto sócio-político da Baixada Santista,e este ano completou 10 anos.



Ela desenvolveu o curso de pré-vestibular para afrodescendentes e carentes, que tinha como propósito capacitar jovens para o vestibular em universidades públicas. Era desenvolvido por monitores e professores voluntários, tendo enorme repercussão do público e da imprensa local.


2 comentários: