segunda-feira, 17 de setembro de 2012

CRESS/Santos apoia o lançamento do livro Mulheres Negras

O Conselho Regional de Serviço Social (CRESS), por meio da sua Coordenação Seccional na cidade de Santos, apoia o lançamento do livro sobre as Mulheres Negras, na cidade de Santos.

Da esquerda para a direita: Eu de costas e as assistentes  
sociais Silvana Marina Correia e Cíntia Neli da Silva Inácio
Em reunião realizada no último dia 13 com membros do Conselho Regional de Serviço Social (CRESS), Seccional de Santos/SP, mais uma importante etapa foi cumprida rumo ao lançamento do livro Mulheres Negras: histórias de resistência, de coragem, de superação e sua difícil trajetória de vida na sociedade brasileira.

Entre os presentes estavam as assistentes sociais Silvana Marina Correia e Cíntia Neli da Silva Inácio, membros da Coordenação Seccional de Santos e bases de Santos.

A participação do CRESS no lançamento do livro será no sentido de apoiar na divulgação da atividade. Além disso, o CRESS, por meio da sua Coordenação Seccional de Santos, se comprometeu a verificar com algumas organizações governamentais e não governamentais na cidade de Cubatão para que possamos fazer o lançamento também naquela cidade ainda este ano. 

Capa do livro
Na ocasião, apresentei a agenda com algumas datas para possíveis lançamentos na cidade de Santos e de São Paulo, além de algumas cidades no interior do Estado. Em Santos, o lançamento será realizado na data provável de 23 de novembro, no Centro Europeu de Línguas. Os detalhes serão publicados posteriormente. 

A possível data para o lançamento na cidade de São Paulo, com o apoio da Assessoria de Cultura para Gêneros e Etnias (ACGE), da Secretaria de Estado de Cultura de São Paulo, que provavelmente será no dia 22 de novembro de 2012, às 19h., na Casa das Rosas - Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura, Centro Cultural localizado na Avenida Paulista, 37, um dos últimos casarões da avenida mais movimentada do país. 

Em algumas cidades do interior de São Paulo como Barretos, Piracicaba, Araraquara e Jaú, não foram definidas nenhuma data, tendo em vista as eleições municipais que estão sendo realizadas em todo o Brasil, mas provavelmente depois do mês de novembro ou no primeiro semestre de 2013.

Da esquerda para a direita: as assistentes sociais Silvana
Mariana Correia e Cíntia Neli da Silva Inácio e eu.
Nesta mesma reunião também fui indicado pela Coordenação Seccional de Santos para representar o CRES/Santos junto ao Conselho Municipal de Políticas sobre Tabaco, Álcool e outras Drogas (COMAD), de Santos/SP.

Coloquei-me à disposição para apoiar as atividades do CRES/Santos e representar com muita dignidade e compromisso esse órgão representativo da categoria dos assistentes sociais que tem desempenhado um importantíssimo trabalho em várias frentes como a redução da jornada de trabalho dos assistentes sociais para 30 horas, entre tantas outras bandeiras de luta.

Um ótima oportunidade para reafirmar a importância do trabalho do CRESS/Santos na Região Metropolitana da Baixada Santista (RMBS). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário