segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Moradores de Santos discutiram os rumos da cidade


No dia 14 de junho de 2012 Moradores de Santos discutiram os rumos da cidade



Cerca de 50 pessoas participaram da oficina Desafios para o Desenvolvimento Sustentável de Santos, promovida pelo projeto Litoral Sustentável no dia 12 de junho,realizado no Atlântico Hotel.
Estiveram presentes representantes de associações e de movimentos de moradores de diversos bairros da cidade, sindicatos e ONGs atuantes em diferentes áreas.

Sobre este importante acontecimento Adeildo Vila Nova disse:


Prezados(as),29 de junho de 2012 às 22:57

Foi com muita alegria que me deparei com esta notícia. Pena que só fiquei sabendo agora que o evento já passou, mas com certeza terão outros.
Penso que a Baixada precisa de um olhar diferenciado e qualificado sobre este momento de desenvolvimento econômico tão importante pelo qual passa. Infelizmente o desenvolvimento social não tem acompanhado esse desenvolvimento econômico.
Por isso a importância de oficinas como estas. Acompanho o trabalho do Instituto Pólis e fico muito feliz que estejam realizando um trabalho tão importante como este aqui na Baixada Santista.
Me coloco à disposição para contribuir no que for preciso. Sou assistente social na prefeitura de Santos e pós-graduando (MBA/Especialização) em Gestão de Pessoas. Sou diretor-fundador e professor voluntário d Educação para a Cidadania de uma organização não governamental, a Associação Cultural dos Afro-Descendentes da Baixada Santista (AFROSAN) que, em parceria com outros voluntário e com a secretaria municipal de educação de Santos, realiza um curso pré-vestibular para negros e carentes da Região Metropolitana da Baixada Santista (RMBS). Maiores informações no site http://www.afrosan.org.br.

Tentarei participar de alguma das próximas oficinas que acontecerão aqui na Baixada Santista. Também farei o possível para participar do seminário sobre os desafios e avanças da participação cidadã que acontecerá no próximo dia 4 de julho.

Por enquanto contribuirei compartilhando essas informações na minha página do Facebook.

Um grande abraço a todos e a todas!!!


Em resposta a Adeildo Vila Nova Litoral Sustentável disse:

as 2 de julho de 2012 às 17:58

Olá Adeildo, uma boa tarde!
Primeiramente obrigado pelas informações! Vamos conhecer o site da Afrosan e esperamos vocês nas próximas reuniões agendadas na Baixada Santista.
Em breve publicaremos a agenda das Devolutivas do Diagnóstico feito na Baixada. Então não se preocupe, vocês terão a oportunidade de comparecer na reunião em Santos mesmo.
Acompanhe nosso site que logo mais publicaremos o calendário das devolutivas em todas as cidades participantes do Projeto Litoral Sustentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário