segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Ao Mestre com carinho


Hoje é dia do professor e quero fazer uma homenagem à todos os professores fazendo menção deste filme que conta a luta de um professor negro para cumprir sua missão de ensinar em meio de muitas adversidades.


Ao Mestre Com Carinho é um filme que relatou o dia-a-dia de um professor negro que veio de uma colônia britânica da América,lecionando para uma turma de adolescentes rebeldes numa escola pública da periferia de Londres em meados dos anos 60, no filme a classe fará de tudo para que ele desista da sua missão, como fez com os professores anteriores.


Sabemos que não é fácil ser professor hoje em dia, os desafios são bem maiores que antigamente, há muita violência e dificuldades para os professores no meio escolar,o salário de um professor não é um dos melhores, somente um dom explica a razão de muitos professores  ainda aceitarem esta missão.


Os professores possuem a capacidade de ensinar,eles têm o dom de ajudar as pessoas  a traçarem seus caminhos pelos estudos. Mas, de modo triste atualmente esta profissão vem sendo  aos poucos desvalorizada, poucos hoje em dia desejam se formar e se tornar professores porque grandes são os desafios e dificuldades.
Portanto como muita justiça foi escolhida esta data para comemorar o dia do professor, vamos então celebrar aqueles que sempre estiveram conosco e nos ajudaram chegar onde chegamos hoje.

2 comentários:

  1. Olá amigo Adeildo! Parabéns pelo blog, já estou lhe seguindo aqui...

    Se puder, visite meu blog em http://BrainStorm20.blogspot.com.br


    Muito obrigada!

    Um grande abraço,
    Ísis.

    (Caso tenha interesse em quadrinhos, visite também: http://QGcomics.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  2. Olá Ísis, como vai, tudo bem?

    Muito obrigado pela visita e pela comentário Ísis. Pode deixar, te visitarei e seguirei seu blog.

    Grande abraço!!

    ResponderExcluir