quinta-feira, 7 de março de 2013

Adeildo Vila Nova em viagem à sua terra natal


Depois de muito trabalho, eventos, entrevistas, depois de uma temporada de atividades e agenda cheia com o sucesso do lançamento do livro Mulheres Negras Adeildo Vila Nova agora se encontra em Viagem à sua terra natal Caruaru.



O nosso querido autor Santista está agora desfrutando a beleza do Estado de Pernambuco,terra do nosso também querido Mestre Vitalino e Luíz Gonzaga.
Pernambuco é uma das 27 unidades federativas do Brasil. Está localizado no centro-leste da região Nordeste.


O maior aglomerado urbano de Pernambuco é a Região Metropolitana do Recife (RMR), um dos principais pólos industriais do Brasil.
Os municípios mais populosos da metrópole pernambucana são Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista e Cabo de Santo Agostinho.



(Bonecos de barro de Caruaru)

Uma das primeiras regiões do Brasil a ser ocupada pelos portugueses, Pernambuco foi também o mais importante núcleo econômico e um dos principais núcleos políticos do período colonial.



Nas Ultimas postagem nas redes sociais Adeildo Vila Nova foi Clicado no Alto do moura.
O Alto do Moura é um bairro de Caruaru, município do agreste pernambucano, onde se concentra uma comunidade de artistas do artesanato do barro.



Situado a cerca de 7 km do centro da cidade, é considerado, pela Unesco,  o maior centro de arte figurativa das Américas.
Reconhecido popularmente como o maior Centro de Artes Figurativas das Américas, no Alto do Moura praticamente toda casa é ateliê e todo morador é artesão que de maneira completamente orgânica e autogestionada construíram a uma das maiores comunidades artesãs do Brasil.

Acompanhe mais sobre Adeildo Vila Nova através da sua Fan page  basta curtir e receberá todas atualizações no seu Facebook.

                                                                                                 


Um comentário:

  1. Parabéns pela postagem Adeildo Vila Nova gostei de conhecer um pouco mais sobre a riqueza cultural do nosso Brazil

    ResponderExcluir