segunda-feira, 5 de maio de 2014

AASPTJ-SP RECEBE AS/OS NOVAS/OS ASSISTENTES SOCIAIS DO TJ-SP

O encontro aconteceu na sede da ASSOJUBS, no dia 15 de março de 2014 e contou ainda com a participação de duas instituições representativas dos trabalhadores a AASPTJ-SP e o SINTRAJUS.


Novos/as Assistentes Sociais do TJ-SP sendo recepcionados pelas
instituições representativas dos trabalhadores e servidores do Judiciário
Esta reunião partiu da iniciativa e compromisso assumido pelas duas assistentes sociais membros do Conselho de Representantes, que atuam no Fórum de Santos, Tereza Rosali Munhoz Hara e Maria Lucia de Souzaapós recente participação em Planejamento Estratégico da AASPTJ-SP. Engajadas nos trabalhos da nova gestão elaboraram o convite aos profissionais das comarcas que se inserem na circunscrição, com apoio da vice-presidente da Associação, Lígia Maria Castelo Branco Fonseca. O evento foi realizado nas dependências da Associação de Base dos Trabalhadores do Judiciário do Estado de São Paulo (ASSOJUBS), contou com a presença de membros dessa Associação e do Sindicato dos Trabalhadores e Servidores Públicos do Judiciário Estadual na Baixada Santista, Litoral e Vale do Ribeira do Estado de São Paulo (SINTRAJUS)ambos parceiros da Associação dos Assistentes Sociais e Psicólogos do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (AASPTJ-SP) na luta e defesa dos direitos das/os trabalhadores/as do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. 

Rosângela dos Santos, secretária geral da ASSOJUBS e Michel Gonçalves, secretário geral do SINTRAJUS, deram as boas vindas às/aos profissionais assistentes sociais e psicóloga do TJ-SP, apresentaram as duas entidades de classe e o panorama de luta no conjunto das entidades. Merece destaque a acolhida proporcionada por Rosângela, na organização do espaço, dispondo de condições favoráveis à realização da reunião (mesa para um pequeno lanche, água e equipamento multimídia).

Estiveram presentes à reunião Nilce Margareth França Barros, assistente social em Cubatão desde dezembro 2013; Maria Lucia Carvalho Damy, psicóloga em Cubatão desde 2010; Adeildo Vila Nova, assistente social em Cubatão, ingressante em dezembro de 2013; Vanessa Aparecida Gonçalves, Mariana Pecci e Dalila Viana Matoso, estas assistentes sociais em Guarujá, as duas primeiras ingressantes em 2014 e a última em final de 2013. Todos/as expuseram as dimensões de seu trabalho no atual contexto e fizeram breves análises do que puderam apreender em tão pouco espaço de tempo, revelando o pensamento crítico e seu compromisso com o trabalho que se propõem realizar.

__________________________________
Foto: Michel Gonçalves
Fonte: Associação dos Assistentes Sociais e Psicólogos do Tribunal de Justiça (AASPTJ-SP)
Disponível em: http://www.aasptjsp.org.br/noticia/primeira-reuni%C3%A3o-dos-assistentes-sociais-e-psic%C3%B3logos-de-santos-%E2%80%93-15032014
Acesso em: 05 mai. 2014.


Nenhum comentário:

Postar um comentário